domingo, 29 de agosto de 2010

Sobre: am/ is/ are (verbo to be)

Am, is e are são o verbo ser/ estar no presente, são o famoso verbo to be.

Uso sempre estes auxitiares junto com os "personal pronouns"(pronomes pessoais): I(eu), you(você), he(ele), she(ela), it(ele ou ela- usamos quando falamos de um animal ou objeto), we (nós), you(vocês), They ( Eles ou elas)

Como eu monto uma frase com o verbo to be?

Afirmativa:
Personal pronoun + verb to be + ... 

I am here.(eu estou aqui)

Questão:
Verb to be + personal pronoun + ...
Am I her? (Eu estou aqui?)

Negação:
Personal pronoun + verb to be + not + ...
I am not here. (Eu não estou aqui)


Qual a diferença de am, is e are?

Os três auxiliares, significam ser ou estar, mas o am auxilia o I, is auxilia he, she e it e o are auxilia we, you e they.

Affirmative             Negative           Interrogative

I am here.          I am not here.            Am I here?
You are here.   You are not here.   Are you here?
He is here.          He is not here.          Is he here?
She is here.        She is not here.        Is she here?
It is here.             It is not here.             Is it here?
We are here.     We are not here.     Are we here?
You are here.   You are not here.    Are you here?
They are here.   They are not here.   Are they here?


Abreviando as formas afirmativas:

Am            I am / I'm

Is              He
               She is/  's
                  It

Are           We
                 You are/  're
                They

Abreviando as formas negativas:

Am       I am not /  I'm not

Is          He
           She is not  / 's not/  isn't
             It

Are       We
            You   are not  / 're not /  aren't
           They

O "NOT" só pode ser usado com um verbo auxiliar, nunca sozinho, ta ok?






Nenhum comentário:

Postar um comentário