quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Present Progressive (Present Continuous)

O Present Progressive é o nosso gerúndio no português. Eu preciso colocar o verbo to be (estar) na frente do verbo com ing.
O Present Progressive tem a seguinte estrutura:

Affirmative:

Person + Verb to be  + -ING

Maria is playing videogame.
Maria está jogando videogame.

Negative:
Person + verb to be + not + -ING

Maria is not playing videogame.

Maria isn't playing videogame.
Maria não está jogando videogame.

Interrogative:
Verb to be + Person + -ING ?

Is Maria playing videogame?
Maria está jogando videogame?



  • Eu sempre nego o verbo to be, não vou mexer no verbo com ing.

  • Para perguntar, verbo to be será sempre na frente.

Regrinhas Basicas

Verbs finished with:
verbos terminados em:

e:  eu tiro o "e" e acrescento o ing:

come - coming


n:  eu dobro o n:

 run - running


t:  eu dobro o t:

sit - sitting


m:  eu dobro o m:
swim - swimming


ie:  eu tiro o ie e coloco y:

 lie - lying

Nenhum comentário:

Postar um comentário